Uma das novidades desse ano será essa série bacaninha que começo hoje. "Entrevistando" amigos, inimi.... adversários, companheiros de clube, de outros clubes etc... As perguntas serão (quase) sempre as mesmas e para abrir bem os trabalhos começamos com um grande amigo Guilherme Marques.
- Ficha técnica. Guilherme Marques, 24 anos, bacharelando em Ed. Física, Coach nível 2 da IRB, atleta do Charrua RC, treinador do Osorio RC, atleta seleção gaúcha, treinador seleção gaúcha de seven feminino. Hooker, Asa, Half-Scrum.
- Quanto tempo joga e como conheceu o Rugby? Desde criança sempre ouvi de meus colegas no futebol que eu jogava uma "bola quadrada", então procurei um esporte onde ela realmente fosse. Em 2004 foi o ano que eu tive meu primeiro contato com o Rugby e com o Charrua RC. Em 2005 interrompi minha carreira como jogador para servir. Uma coisa leva a outra, e meu retorno foi só em 2008. Atualmente vivo o Rugby em varias áreas de minha vida, profissional, social, e etc, e não conseguiria mais separa-ló.
- Contra quem foi sua primeira partida? Minha primeira participação oficial em campo foi no antigo formato do campeonato gaúcho de Rugby. A etapa era em Osorio, o anfitrião era o Minuano RC, o jogo era Ten-a-side e o clima não favorecia o desporto. Minha estréia foi na primeira linha como Hooker, nada melhor para experimentar um esporte de contato. A falta de luz encurtou esta experiência, e nos classificamos em 4º na etapa. Antes disso, não oficialmente, participei de alguns amistosos e campeonatos internos do Charrua RC.
- Qual jogo que você jogou que considera inesquecível? Todo clássico (Charrua vs San Diego) é um jogo inesquecível, não é atoa que é um clássico, mas vou sempre me lembrar do nosso ultimo embate no CRG. Nosso grupo vinha de uma grande renovação no plantel, depois de altos e baixos precisava-mos nos consolidar de vez para disputar o caneco de forma competitiva, e o duplo encontro com o San Diego na tabela do CRG no fez esse favor.
- Qual jogo que você assistiu que considera inesquecível? Essa é fácil. África do Sul vs Nova Zelândia em Pretoria, África do Sul, valendo o Tri Nations, com a vitoria arrasadora da Nova Zelândia.
- Qual o seu jogador preferido e por que? Meu jogador preferido é : João " Barney " Petry. Jogador que tive o prazer de conhecer e a honra de dividir o campo. O Barney era pilar cabeça dentro do Charrua RC Intermedia e traduzia a palavra doação.
- Qual a influência que o Rugby tem na sua vida? Eu sou bacharel em relações publicas, eu sou tenente de infantaria da reserva, já toquei na noite, já fiz graffity, e nada disso me cativou tanto quanto o Rugby. Hoje em dia faço faculdade de ed física na sogipa e alem de minha paixão quero fazer do Rugby meu ganha pão.
- O que você espera do Charrua nessa temporada de 2011? O que lhe é de direito.
- Deixe uma mensagem para as pessoas que conhecem pouco ou nada do esporte e um som que você acha que combine com o Rugby. Qual é o seu limite? Quais os obstáculos que se apresentam em seu caminho? Você é quem faz o seu destino, você é quem estipula seus limites, os obstáculos, esses existem, mas nunca são intransponíveis, tudo depende de sua motivação, de como você encara a vida. Não ta morto quem peleia!Moleque atrevido - Jorge Aragão"Por isso vê lá onde pisa. Respeite a camisa que a gente suou. Respeite quem pode chegar onde a gente chegou"
3 comentários:
Putz, muito bom o post, parabéns.
E aproveita e vai postando mais, é massa conhecer um pouco mais dos companheiros e dos amigos de outros times.
Entrevista Show!
Apesar de ser um pouco suspeita, deixo minha opinião...
ESTE CARA TEM CONTEUDO! Deus o livre! rsrs
Marques, meu gordo!
Eu sei o quanto tu gosta do teu trabalho e quanto tu te dedica pra ele dar certo! continue esse cara batalhador e vai em busca do teu sonho!
Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. Simples assim!
To contigo e não abro! Sucesso meu gordo!
MASSA, MEU AMIGOOOO!!
Postar um comentário