20 de janeiro de 2011

Espírito do Rugby III: Aline Delfim - Thosca

      Abrindo bem os trabalhos na ala feminina da série. Com a Thosquinha! 
  1. Ficha técnica. Nome: Aline Delfim. Apelido: Thosca (um dia Thosquinha, hehehe). Idade: 23 anos. Time: Charrua Rugby Clube. Posição: Half-scrum/Abertura. Currículo: Profissional liberal (publicidade/marketing direto e promocional) e empresária no ramo da comunicação em geral. Atualmente, migrando para o curso superior de Publicidade e Propaganda, depois de deixar a amada Biologia por opção de mercado.
  2. Quanto tempo joga e como conheceu o Rugby? Jogo há 8 anos. Conheci o Charrua Rugby Clube em 2002, quando corria na pista atlética do Cete (Menino Deus) as terças e quintas-feiras. Um dia me entusiasmei quando vi uma menina participando dos treinos, aí resolvi saber maiores informações sobre o esporte, e dalí nunca mais saí.
  3. Contra quem foi sua primeira partida? Minha primeira partida foi contra o time da UFSC (Santa Catarina), que hoje já não existe mais.
  4. Qual jogo que você jogou que considera inesquecível? Todos que consegui jogar antes de desviarem meu septo nasal com uma cotovelada, no Valentin Martinez de 2009 e todos os de Córdoba (Sul Americano), que jogamos ten-a-side.
  5. Qual jogo que você assistiu que considera inesquecível?  Charrua X Curitiba 2007 (liga-sul categoria masculina), Charrua X San Diego 2010 (campeonato gaúcho categoria masculina).
  6. Qual o seu jogador preferido e por que? Hmmm, deixa eu pensar... ex-jogador Carlos Spencer (abertura All blacks), Jonny Wilkinson (abertura Inglaterra), Pichot e Contepomi (half-scrum e abertura Pumas)
  7. Qual a influência que o Rugby tem na sua vida? Primeiro: pelo esporte não ser só um esporte, e sim uma filosofia de vida. Segundo: por ser um esporte que "abraça" a todos, não tendo preconceito nenhum com o tipo de atleta. Basta ter muita força de vontade, disciplina e pronto!! Terceiro: por fazer minha vida dar vários saltos desde quando era uma "fedelha", me proporcionando, dia-a-dia, a melhor convivência com minhas colegas de clube, meus amigos e minha própria família; a grande ajuda na formação do meu caráter; o desenvolvimento da minha profissão, etc... Quarto: por fazer juz a minha carreira como atleta, que sempre quis ter e compartilhar com meu pai, por exemplo. Quinto: Por ser um esporte ímpar, onde a garra e a raça são fatores principais para persistir dentro de campo. Você dá tudo por uma camiseta!! Você dá tudo por um único momento!! Você dá tudo pelo seu time!! ...entende??
  8. O que você espera do seu clube nessa temporada de 2011? Aquilo que está ao nosso alcance, ou seja, o que for merecido com muito suor e dedicação. Podemos sempre!! ...e o que espero anciosíssima é estar entre os 4 primeiros times femininos do ranking nacional.
  9. Deixe uma mensagem para as pessoas que conhecem pouco ou nada do esporte. Perca 2 horinhas do seu tempo pra assistir um treino do Charrua Rugby Clube. Tenho certeza que seu olho brilhará e a vontade de se tornar um jogador de rugby será extrema!!
  10. Consideração final e um som que você acha que combine com o Rugby. Só tenho a agradecer à todos que ajudaram de alguma forma com o crescimento e desenvolvimento do rugby aqui no RS, pois não sei que sentido minha vida teria sem esse esporte imensurável, e que com certeza é minha grande paixão. OBRIGADA, OBRIGADA E OBRIGADA!!
#somnacaixadj! System of a Down - Aerials
http://www.youtube.com/watch?v=nSiTbkpbnUs

Um comentário:

Aline Delfim disse...

Demais, Luquinhas!! Parabéns, mais uma vez, pelo seu trabalho!! Sucesso garotooooo!!

Seguidores

Visualizações