22 de janeiro de 2011

Pessimismo (aqui) não serve.

      Antes, bem antes. Antes de "começar tuuuudo de novo!", antes de apontar os problemas sem mostrar qualquer solução, antes de ver, ouvir ou falar, antes. Antes de tudo, parece que carregamos conosco um lacre, daqueles de segurança sabe? Daqueles bem difíceis de abrir, e o nome dele? Pessimismo.
      Não falo de ignorância (ainda), mas falo do pessimismo em si. Da forma pessimista que temos o costume de julgar o que vem dos outros, muitas vezes tirando qualquer credibilidade, sem levar a fé devida no que se levanta na nossa frente.
      Sobre não acreditar? Não é isso. É sobre não querer acreditar, sobre sempre achar que somos os donos da verdade: eu, tu ou o rabo do tatu. E eu me coloco nessa barca, e coloco todas as pessoas que eu me relaciono também! É quase um vício, essa certeza que temos que o nosso umbigo é o mais bonito de todos! E que a nossa verdade (que é muitas vezes mentira) passa por cima da verdade dos outros.
E quem não lembra?
Complicado.

a frase? "Pessoas perfeitas não mentem, não bebem, não xingam, não fumam, não se drogam, não brigam, não discutem, não se exaltam, não erram e não existem."
e o som. 
AC/DC - You Shook Me All Night Long
"She was a fast machine she kept her motor clean
She was the best damn woman that I ever seen
She had the sightless eyes telling me no lies"

Nenhum comentário:

Seguidores

Visualizações