6 de janeiro de 2011

Espírito do Rugby I: Guilherme Marques

      Uma das novidades desse ano será essa série bacaninha que começo hoje. "Entrevistando" amigos, inimi.... adversários, companheiros de clube, de outros clubes etc... As perguntas serão (quase) sempre as mesmas e para abrir bem os trabalhos começamos com um grande amigo Guilherme Marques.
  1. Ficha técnica. Guilherme Marques, 24 anos, bacharelando em Ed. Física, Coach nível 2 da IRB, atleta do Charrua RC, treinador do Osorio RC, atleta seleção gaúcha, treinador seleção gaúcha de seven feminino. Hooker, Asa, Half-Scrum.
  2. Quanto tempo joga e como conheceu o Rugby? Desde criança sempre ouvi de meus colegas no futebol que eu jogava uma "bola quadrada", então procurei um esporte onde ela realmente fosse. Em 2004 foi o ano que eu tive meu primeiro contato com o Rugby e com o Charrua RC. Em 2005 interrompi minha carreira como jogador para servir. Uma coisa leva a outra, e meu retorno foi só em 2008. Atualmente vivo o Rugby em varias áreas de minha vida, profissional, social, e etc, e não conseguiria mais separa-ló.
  3. Contra quem foi sua primeira partida? Minha primeira participação oficial em campo foi no antigo formato do campeonato gaúcho de Rugby. A etapa era em Osorio, o anfitrião era o Minuano RC, o jogo era Ten-a-side e o clima não favorecia o desporto. Minha estréia foi na primeira linha como Hooker, nada melhor para experimentar um esporte de contato. A falta de luz encurtou esta experiência, e nos classificamos em 4º na etapa. Antes disso, não oficialmente, participei de alguns amistosos e campeonatos internos do Charrua RC.
  4. Qual jogo que você jogou que considera inesquecível? Todo clássico (Charrua vs San Diego) é um jogo inesquecível, não é atoa que é um clássico, mas vou sempre me lembrar do nosso ultimo embate no CRG. Nosso grupo vinha de uma grande renovação no plantel, depois de altos e baixos precisava-mos nos consolidar de vez para disputar o caneco de forma competitiva, e o duplo encontro com o San Diego na tabela do CRG no fez esse favor.
  5. Qual jogo que você assistiu que considera inesquecível? Essa é fácil. África do Sul vs Nova Zelândia em Pretoria, África do Sul, valendo o Tri Nations, com a vitoria arrasadora da Nova Zelândia.
  6. Qual o seu jogador preferido e por que? Meu jogador preferido é : João " Barney " Petry. Jogador que tive o prazer de conhecer e a honra de dividir o campo. O Barney era pilar cabeça dentro do Charrua RC Intermedia e traduzia a palavra doação.
  7. Qual a influência que o Rugby tem na sua vida? Eu sou bacharel em relações publicas, eu sou tenente de infantaria da reserva, já toquei na noite, já fiz graffity, e nada disso me cativou tanto quanto o Rugby. Hoje em dia faço faculdade de ed física na sogipa e alem de minha paixão quero fazer do Rugby meu ganha pão.
  8. O que você espera do Charrua nessa temporada de 2011? O que lhe é de direito.
  9. Deixe uma mensagem para as pessoas que conhecem pouco ou nada do esporte e um som que você acha que combine com o Rugby. Qual é o seu limite? Quais os obstáculos que se apresentam em seu caminho? Você é quem faz o seu destino, você é quem estipula seus limites, os obstáculos, esses existem, mas nunca são intransponíveis, tudo depende de sua motivação, de como você encara a vida. Não ta morto quem peleia!
    Moleque atrevido - Jorge Aragão
    "Por isso vê lá onde pisa. Respeite a camisa que a gente suou. Respeite quem pode chegar onde a gente chegou"

3 comentários:

Uary Gondim disse...

Putz, muito bom o post, parabéns.
E aproveita e vai postando mais, é massa conhecer um pouco mais dos companheiros e dos amigos de outros times.

mama disse...

Entrevista Show!
Apesar de ser um pouco suspeita, deixo minha opinião...
ESTE CARA TEM CONTEUDO! Deus o livre! rsrs

Marques, meu gordo!
Eu sei o quanto tu gosta do teu trabalho e quanto tu te dedica pra ele dar certo! continue esse cara batalhador e vai em busca do teu sonho!
Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. Simples assim!
To contigo e não abro! Sucesso meu gordo!

Aline Delfim disse...

MASSA, MEU AMIGOOOO!!

Seguidores

Visualizações