![]() |
Che |
Socialista, comunista, terrorista, guerrilheiro, gênio, polêmico, carismático, asmático, médico, jogador de rugby, canalha, radical, maluco, soldado, comandante e comandado. Antes de tudo isso. LIVRE. Mito, de uma forma positiva ou negativa, depende de que lado Você luta. Que é o que importa, no final das contas, para julgar esse homem que divide milhões de opiniões, das quais eu não vou entrar no mérito.
Nascido no dia 14 de junho de 1928 em Rosário, Província de Santa Fé - Argentina, provou com palavras e ações que a liberdade pode e deve ficar a cima de qualquer coisa. Dentro da realidade e do contexto em que ele se encontrava e desde o inicio de sua trajetória, é lógico.
Depois de uma faculdade de medicina não concluída, mudança de cidades por problemas de saúde (asma), falência dos negócios da família, trips pela américa latina (diário de motocicleta), alianças militares, revoluções e toda a história que todos conhecem.
Considerado uma ameaça por diversos governos (comunistas ou não), Che é cercado e capturado em La Higuera - Bolívia no dia 8 de outubro de 1967, e executado no da seguinte.
Considerado uma ameaça por diversos governos (comunistas ou não), Che é cercado e capturado em La Higuera - Bolívia no dia 8 de outubro de 1967, e executado no da seguinte.
O som?
Tá faltando essência, agente toca um Rappa pra conseguir trazer de volta, pelo menos as lembranças, um pouco de hard core e batuque! Da melhor qualidade.
O Rappa - Labo B, Lado A
"Pois a vitória de um homem, as vezes se esconde
Num gesto forte, que só ele pode ver...
Eu sou guerreiro! Sou trabalhador!
E todo dia, vou encarar!
Com fé em Deus e na minha batalha!
Espero estar bem longe quando o rodo passar!"
e a frase?
"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Ernesto Che Guevara
Um comentário:
Esse com certeza seria Red. Ou melhor, se estamos na batalha hoje, foi por que ele lutou no ontem para que acreditássemos na vitória sempre..
Postar um comentário