7 de agosto de 2010

Personalidades I: Muhammad Ali

Nesta série de Personalidades não entrarei tanto em méritos históricos, biográficos nem nada do tipo, até por que acredito que a grande maioria das pessoas conheçam os nomes aqui citados. E lá vamos nós! 

Conhecido como Cássius Marcellus Clay Jr. no início de sua carreira se  converteu ao islamismo, sendo chamado então de Muhammad Ali. Famoso por suas declarações polêmicas relacionadas a seus adversários, suas lutas e claro seu ego.


Considero um leão, pela sua postura e pelas decisões que tomava, mesmo muitas vezes pagando o preço. A grande prova disso foi quando se recusou a servir o exército americano em 1967 na Guerra do Vietnã, por considerar que o conflito só servia para matar soldados negros. Por isso teve de devolver o cinturão de campeão mundial de pesos pesados, perdeu sua licença de lutador e quase foi preso. Mais importante que qualquer luta, Ali perdeu o direito de colocar suas luvas e lutar profissionalmente durante três anos e meio.

Recuperou o cinturão logo após sua reabilitação nos ringues, mas perdeu em seguida para  Joe Frazier. Recuperou o título de campeão dos pesos pesados na maior luta de sua carreira contra George Foreman na sua melhor forma, enquanto Ali desacreditado pela imprensa era um mero desafiante. Após segurar o campeão durante oito assaltos, começa sua reação com Foreman já cansado e Ali guardando o seu melhor, faltando 20 segundos para terminar o assalto.


Foi o único boxeador que até hoje suportou 12 assaltos com o maxilar quebrado (luta com Ken Norton, em 1973).
Algumas frases desse guerreiro soberbo (dentro de todos os seus méritos):

"É a falta de fé que faz as pessoas terem medo de encontrar desafios, e eu acredito em mim mesmo."

"Campeões não são feitos em academias. Campeões são feitos de algo que eles têm profundamente dentro de si — um desejo, um sonho, uma visão."

"A força de vontade deve ser mais forte do que a habilidade."

"Quando se é tão grande como eu, é difícil ser humilde."

"Às vezes eu tento ser modesto. Mas aí começam a me faltar argumentos."

"Flutuar como uma borboleta, ferroar como uma abelha. Seus punhos não podem bater o que seus olhos não podem ver. "

"Se você pensa que a renúncia de Nixon surpreendeu o mundo, espere por mim, você vai cair de bunda, quando eu lutar com Foreman."

"Eu sou o maior. Como eu disse antes mesmo de saber quem eu era."

"A melhor maneira de fazer seus sonhos é acordar todos os dias."

"Sou tão rápido que a noite passada eu desliguei a luz do meu quarto de hotel e me deitei antes do quarto ficar escuro."


“Existem duas coisas dificies de ver e acertar, uma é um fantasma e a outra é Muhammad Ali”.


Um comentário:

Unknown disse...

Melhor post desdee Blog até hj. "Muhammad Ali The King"

Seguidores

Visualizações