Tirando um pouco da poeira. Damos continuidade a série mais legal de todas com mais um blindado oriundo do litoral. Eudes Correa.
- Ficha técnica. Eudes Correa, 29 anos, hooker. Iniciei no rugby em 2009, quando tiveram inicio as atividades no Osório Rugby Clube, no qual sou vice-presidente.
- Quanto tempo joga e como conheceu o Rugby? Desde 2009! Conhecia desde 2007, quando a equipe do Minuano (de Osório) disputava o Estadual de Ten-a-side. Fotografei a etapa na cidade.
- Contra quem foi sua primeira partida? No mesmo ano de 2009. Um amistoso em Osório contra a equipe do Pampas. Joguei 7 minutos e torci o tornozelo, o que me fez parar 3 meses =/
- Qual jogo que você jogou que considera inesquecível? Osório x San Jorge, da Argentina, pelo torneio Soul Rugby 2010. Era a temida equipe que defendia o título do torneio. O primeira try da partida foi marcado pelo Osório e ouvir toda a torcida gritando foi demais!
- Qual jogo que você assistiu que considera inesquecível? Assisti poucos jogos. De union vi um só: Charrua x Farrapos pela final do Gaúcho. Não diria inesquecível, mas bem marcante.
- Qual o seu jogador preferido e por que? Rodrigo Roncero, Los Pumas. Batalhador.
- Qual a influência que o Rugby tem na sua vida? Há pouco mais de um ano meus finais de semana têm sido diferentes. Quando não tem treino parece que falta alguma coisa. O companheirismo formado do clube tenho certeza que ficará pra toda a vida.
- O que você espera do seu clube nessa temporada de 2011? Renovamos com o treinador Guilherme Marques para o próxima temporada. Foi ele quem fez o Osório sair do zero para disputar algumas posições com clubes de tradição no Estado. Com isso, espero que em 2011 sigamos nesta evolução passo a passo e que tem sido muito satisfatória.
- Deixe uma mensagem para as pessoas que conhecem pouco ou nada do esporte. Principalmente para os que nada conhecem do esporte, vou falar aqui o que falo para muitos conhecidos. Venha pelo menos ver um treino de Rugby. É o primeiro passo pra termos mais um praticante no clube.
- Consideração final e um som que você acha que combine com o Rugby. O medo não há! Música: Semadura - Vitor Ramil e Fogaça
Nenhum comentário:
Postar um comentário