27 de março de 2011

Espírito do Rugby VI - Eudes Correa

Tirando um pouco da poeira. Damos continuidade a série mais legal de todas com mais um blindado oriundo do litoral. Eudes Correa.
  1. Ficha técnica. Eudes Correa, 29 anos, hooker. Iniciei no rugby em 2009, quando tiveram inicio as atividades no Osório Rugby Clube, no qual sou vice-presidente.
  2. Quanto tempo joga e como conheceu o Rugby? Desde 2009! Conhecia desde 2007, quando a equipe do Minuano (de Osório) disputava o Estadual de Ten-a-side. Fotografei a etapa na cidade.
  3. Contra quem foi sua primeira partida? No mesmo ano de 2009. Um amistoso em Osório contra a equipe do Pampas. Joguei 7 minutos e torci o tornozelo, o que me fez parar 3 meses =/
  4. Qual jogo que você jogou que considera inesquecível? Osório x San Jorge, da Argentina, pelo torneio Soul Rugby 2010. Era a temida equipe que defendia o título do torneio. O primeira try da partida foi marcado pelo Osório e ouvir toda a torcida gritando foi demais!
  5. Qual jogo que você assistiu que considera inesquecível? Assisti poucos jogos. De union vi um só: Charrua x Farrapos pela final do Gaúcho. Não diria inesquecível, mas bem marcante.
  6. Qual o seu jogador preferido e por que? Rodrigo Roncero, Los Pumas. Batalhador.
  7. Qual a influência que o Rugby tem na sua vida? Há pouco mais de um ano meus finais de semana têm sido diferentes. Quando não tem treino parece que falta alguma coisa. O companheirismo formado do clube tenho certeza que ficará pra toda a vida.
  8. O que você espera do seu clube nessa temporada de 2011? Renovamos com o treinador Guilherme Marques para o próxima temporada. Foi ele quem fez o Osório sair do zero para disputar algumas posições com clubes de tradição no Estado. Com isso, espero que em 2011 sigamos nesta evolução passo a passo e que tem sido muito satisfatória.
  9. Deixe uma mensagem para as pessoas que conhecem pouco ou nada do esporte. Principalmente para os que nada conhecem do esporte, vou falar aqui o que falo para muitos conhecidos. Venha pelo menos ver um treino de Rugby. É o primeiro passo pra termos mais um praticante no clube.
  10. Consideração final e um som que você acha que combine com o Rugby. O medo não há! Música: Semadura - Vitor Ramil e Fogaça

Nenhum comentário:

Seguidores

Visualizações