31 de março de 2011

Personalidades VI: Muammar al-Kaddafi

Okey! Okey! Mas afinal quem é, ou melhor, quem foi Muammar al-Kaddafi? O famoso ditador sanguinário líbio?  Conta pra mim.
      Todos conhecem a luta travada pelo mundo todo contra um líder que derrubou uma monarquia corrupta, modernizou seu país, conquistou o melhor IDH da África. Apoiou e patrocinou movimentos revolucionários no mundo inteiro, como lutas dos povos por libertação na Nicarágua, Cuba, Angola, Moçambique, África do Sul e muitos outros países, auxiliou concretamente os povos que lutavam por libertação. Cada um tem suas ambições e interesses (políticos ou não) por trás de cada ação, sabemos disso.
Mas dá uma olhadinha mais ampla na história toda.
Kadafi liderou a revolução que derrubou o rei Ídris I, que passava por uma crise de impopularidade, pois grandes quantidades de petróleo líbio estavam sendo utilizadas pelos Estados Unidos, sem qualquer compensação à Líbia.
Quando assumiu o poder, Kadafi dedicou-se a reconstruir o país, garantindo melhores condições de vida para o povo. Diferente de diversos monarcas árabes, que construíam palácios com peças em ouro, compravam iates luxuosos ou coleções de carros importados. 
Sabemos que a ditadura não é a forma ideal para se governar, também sabemos que existem muitas decisões erradas, mas que essas decisões existem em todos os lugares. Não só na Líbia.
Se Muammar al-Kaddafi fosse terrível da forma que ouvimos sempre. Essa guerra no mundo árabe já teria acontecido a algumas décadas atrás. Não?

27 de março de 2011

Espírito do Rugby VI - Eudes Correa

Tirando um pouco da poeira. Damos continuidade a série mais legal de todas com mais um blindado oriundo do litoral. Eudes Correa.
  1. Ficha técnica. Eudes Correa, 29 anos, hooker. Iniciei no rugby em 2009, quando tiveram inicio as atividades no Osório Rugby Clube, no qual sou vice-presidente.
  2. Quanto tempo joga e como conheceu o Rugby? Desde 2009! Conhecia desde 2007, quando a equipe do Minuano (de Osório) disputava o Estadual de Ten-a-side. Fotografei a etapa na cidade.
  3. Contra quem foi sua primeira partida? No mesmo ano de 2009. Um amistoso em Osório contra a equipe do Pampas. Joguei 7 minutos e torci o tornozelo, o que me fez parar 3 meses =/
  4. Qual jogo que você jogou que considera inesquecível? Osório x San Jorge, da Argentina, pelo torneio Soul Rugby 2010. Era a temida equipe que defendia o título do torneio. O primeira try da partida foi marcado pelo Osório e ouvir toda a torcida gritando foi demais!
  5. Qual jogo que você assistiu que considera inesquecível? Assisti poucos jogos. De union vi um só: Charrua x Farrapos pela final do Gaúcho. Não diria inesquecível, mas bem marcante.
  6. Qual o seu jogador preferido e por que? Rodrigo Roncero, Los Pumas. Batalhador.
  7. Qual a influência que o Rugby tem na sua vida? Há pouco mais de um ano meus finais de semana têm sido diferentes. Quando não tem treino parece que falta alguma coisa. O companheirismo formado do clube tenho certeza que ficará pra toda a vida.
  8. O que você espera do seu clube nessa temporada de 2011? Renovamos com o treinador Guilherme Marques para o próxima temporada. Foi ele quem fez o Osório sair do zero para disputar algumas posições com clubes de tradição no Estado. Com isso, espero que em 2011 sigamos nesta evolução passo a passo e que tem sido muito satisfatória.
  9. Deixe uma mensagem para as pessoas que conhecem pouco ou nada do esporte. Principalmente para os que nada conhecem do esporte, vou falar aqui o que falo para muitos conhecidos. Venha pelo menos ver um treino de Rugby. É o primeiro passo pra termos mais um praticante no clube.
  10. Consideração final e um som que você acha que combine com o Rugby. O medo não há! Música: Semadura - Vitor Ramil e Fogaça

18 de março de 2011

Retroceder? Jamais!

"A vida foi em frente e você simplesmente não viu que ficou pra trás..."
Já dizia um sambinha num passado recente...
      O que me impressiona não é a quantidade de pessoas que acabam ficando pra trás (até por que isso é opcional: tu deixar pra trás ou não), nem o grau de importância que elas tem na nossa vida.
Mas sim a força que elas fazem pra permanecerem estagnadas. Ainda mais hoje em dia, com tudo tão dinâmico. Parou. Retrocedeu. O mais impressionante é quando as pessoas sabem que estão paradas e não admitem que estão regredindo. Só não evoluem. Rá! Tá bom Claudia, senta lá.
E aí quem vai perdendo pessoas, credibilidade e até alguns sentimentos são os que não evoluem (por opção), não as metamorfoses ambulantes. ;)

e o som? tratamento de choque? Não. Nem perto.
Eminem - Lose Yourself
 "You only get one shot, do not miss your chance to blow 
This opportunity comes once in a lifetime yo"

15 de março de 2011

Uma foto, uma história X

Charrua vs Curitiba 2007 - Foto por Diogenes Machado "Yoyo"
Nesse mesmo naipe de motivação, ou de se manter motivado (que normalmente é o mais difícil). Nos seguramos nas lembranças que mostram que os nossos sonhos podem ser alcançados.
Com muito suor e dedicação. Mas antes disso tudo, com a tal da motivação. Para que em 2011 tenha mais fotos como esta, com alguns rostos iguais e outros bem diferentes de 2007. Mas com a mesma camisa e com o mesmo índio no peito.
Não Tá Morto Quem Peleia!

7 de março de 2011

Mais um carnaval

Eu tenho essa mania chata de fazer retrospectivas de tempos em tempos, é (quase) um defeito esse de ficar olhando muito pra trás, e muito pra frente, e muito para os lados também.
(depois eu tropeço sozinho e ninguém sabe porque..)

Dentro desse naipe, mais um carnaval que se passa. E algumas coisas realmente não mudam (juro!) e outras mudam tão rápido que eu nem me lembro de como eram.
Olhando para trás, tirando os mortos e os feridos algumas mudanças de opinião e comportamento são um pouco gritantes, como o ronco da cuíca:
Sei que me importava mais com as alegorias e alguns adereços, as fantasias (claro) eram muito mais importantes do que o próprio samba-enredo. E a bateria sempre acelerada, abafava a harmonia e todo o conjunto.

E todo dia era carnaval. A quarta de cinzas nunca chegava.

O som? É carnaval mano! Vamo de Jovelina Pérola Negra cantado por Fundo de Quintal
Fundo de Quintal - Sorriso Aberto

"Logo eu com meu sorriso aberto
O paraíso perto, pra vida melhorar
Malandro desse tipo
Que balança maisnão cai
De qualquer jeito vai
Ficar bem mais legal
Pra nivelar a vida em alto astral."
a frase? "Existem coisas que não morrem, dentro da gente."

1 de março de 2011

motivAÇÃO!

Em alguns momentos buscamos em alguém ou em alguma coisa. A força. Força que falta pra seguir lutando. Um dos melhores videos de motivação que eu já vi.
Prazer e dor, eles não são opostos. Eles são vizinhos, separados por uma fina linha e por uma fração de segundos.
Por um minuto, você sente como se tudo estivesse indo do seu jeito, como se você estivesse pronto para escalar a montanha mais alta, pronto para o topo do mundo.
Mas no jogo da vida, você nunca sabe.
Você treina durante anos para ter um pouco de glória pessoal ou uma chance para estar cara a cara consigo e dizer: "Aqui estou eu! Mostre o seu melhor!"
Então a competição começa e BANG você está no chão para a contagem, não é seu dia... Você deu o seu melhor. Mas esse foi realmente o seu melhor? Então você volta para casa com o coração partido ou você se levanta: mais inteligente, mais sábio e mais forte do que antes.
É um novo dia, uma nova temporada, um novo você. Você está esperando uma nova porta se abrir na sua frente.
"Será que a dor se tornara prazer novamente?"
Você está pronto para levar o maior golpe da sua vida e ficar de pé?
Eu não posso responder essa pergunta, só você pode.
Você está esperando o melhor?
Você está preparado para o desafio?
Você é um guerreiro!

Seguidores

Visualizações