31 de maio de 2010

Posto de inconveniência

Contrariando a lei da física como (quase) sempre acontece. Numa realidade em que os opostos se afastam, e os que tem uma sintonia mais parecida se atraem. Destaco uma categoria que anda cada vez mais presente (não sei por que cargas d'agua) na minha rotina e que (NÃO) merece um pouco da minha consideração.
No lado de lá, daqueles que se afastam, por discordarem de idéias ou por terem uma realidade diferente e que não simpatizam com um tipo de personalidade, ou por não gostarem mesmo de uns e outros. Dentro do lado dos opostos, eu chamo atenção para os inconvenientes.
SIM
Pode parecer estranho. Lembro que esse é o meu ponto de vista. Não generalizo as coisas.
Dentro dessa categoria de Inconveniente, ainda divido em dois. Os inconvenientes de berço e os por opção.
Os de berço, nem falo muito. Pois não podemos fazer nada, se os queridos nasceram e foram criados para enxer o saco dos outros, de uma forma ou de outra. É natural.
Agora, os inconvenientes por opção, esses sim.
Ok! Ok! Quem nunca acordou, botou o pé pra fora da cama com o pensamento "hoje eu vou avacalhar com alguém", que atire a primeira pedra. Agora TODOS os dias? Ou melhor, em todas as situações? Não sou de dar exemplos, mas darei alguns bem gerais:
Aquele tio chato, que nas jantas de família constrange metade dos agregados. Ou aquele amigo bêbado que traz o violão para cantar músicas que nunca ouvimos falar, enquanto todos conversam socialmente.
Entenderam? Ou aqueles conhecidos que tu já não conversa muito, por saber que não acrescenta nada uma conversa com o cidadão. Mas que são os primeiros a falar sobre a tua pessoa, ou sobre situações relacionadas a ti, pelas tuas costas. Para os que tentam estragar tua caminhada, independente de qual seja. Para estes aí. Duas músicas que definem meu post (longo pra caraleo de novo, com um leve aroma de revolta)
Eu como sempre, dou preferencia ao verde e ao amarelo. Gosto muito do nosso cenário nacional, com poucos enlatados do outro lado da fronteira. Hoje não seria diferente.

Deixa a menina - Chico Buarque de Hollanda (versão de Mulheres de Hollanda)
"Não é por estar na sua presença
Meu prezado rapaz!
Mas você vai mal
Mas vai mal demais!"

Martinho da Vila - Na Aba
"Na Aba do meu chapéu
Você não pode ficar
Meu chapéu tem Aba curta
Você vai cair
E vai se machucar
Como vai se machucar!..."

Nenhum comentário:

Seguidores

Visualizações