Essa mesmo. Sabe aquela Fortaleza? Aquela que se precisa ter, pra poder reagir sob pressão, ou até mesmo para conseguir fazer bem o que se quer. A Fortaleza que se constrói com dedicação, concentração, foco e outras palavrinhas bonitinhas. Sabe?
É realmente impressionante. Quanto mais nos dedicamos, mais achamos que estamos prontos, quanto mais fortalecemos, mais confiantes ficamos. E não falo só na vida de atleta, sempre tento abranger de uma forma geral. Não falo também de soberba, de modo algum. É natural nos sentirmos assim.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjqb6RIM7PddZnNa3BajP6oaEpLbiOb3XalNSLkRtqS1-oRMmj9Op9iqJQwIQOMq8J677z8o_Uf_X5JvOc90bQxoUc-JCia5gWE2qbWeQmK8zwwNbr-FRDwbLE4Rot4G75RDtbwbLEQB4Y/s200/tsunami.jpg)
O ponto é: o fato de ser impressionante, como que um detalhe ou dois. Uma coisa ou uma pessoa, tem a capacidade de em segundos destruir tudo isso. Todo o foco, toda a dedicação. Toda a indestrutível Fortaleza Mental, se vai. Como um castelinho de areia, de frente pra onda. Some como se jamais tivesse existido, assim: puff...
Tá bom, tá bom. Não vou só ressaltar a parte ruim da coisa: também é impressionante a capacidade que algum detalhe (às vezes pequeno, às vezes não) tem de dar confiança e construir cada pedacinho da Fortaleza novamente, e em segundos te deixar pronto para qualquer situação. Ou só melhorar tudo que foi destruído.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHBFwYEFzXVD9fvEk1exotgQvbyPVdRHukQQZVK1WRk9VMNU_c1j98_2_30_Q7ePt6tCYu_KxGD4AtEIg7EEHOh3h1p9h50lVmD0K6wcGPTEBJi_jVBjGGaEQSjz_goa5IbDPc3i_fNNw/s200/Castelo.jpg)
Eu não costumo citar situações especificas, mas cada um sabe como absorver isso.
Como diria um ex-treinador meu:
"Tem que (tentar) ter uma base forte, se não o castelinho de areia desmorona."
Um comentário:
VAI ATUALIZA ISSO MEEEEEEU!!!!
Postar um comentário