17 de maio de 2010

Fortaleza (de areia) Mental

Essa mesmo. Sabe aquela Fortaleza? Aquela que se precisa ter, pra poder reagir sob pressão, ou até mesmo para conseguir fazer bem o que se quer. A Fortaleza que se constrói com dedicação, concentração, foco e outras palavrinhas bonitinhas. Sabe?
É realmente impressionante. Quanto mais nos dedicamos, mais achamos que estamos prontos, quanto mais fortalecemos, mais confiantes ficamos. E não falo só na vida de atleta, sempre tento abranger de uma forma geral. Não falo também de soberba, de modo algum. É natural nos sentirmos assim.

O ponto é: o fato de ser impressionante, como que um detalhe ou dois. Uma coisa ou uma pessoa, tem a capacidade de em segundos destruir tudo isso. Todo o foco, toda a dedicação. Toda a indestrutível Fortaleza Mental, se vai. Como um castelinho de areia, de frente pra onda. Some como se jamais tivesse existido, assim: puff...
Tá bom, tá bom. Não vou só ressaltar a parte ruim da coisa: também é impressionante a capacidade que algum detalhe (às vezes pequeno, às vezes não) tem de dar confiança e construir cada pedacinho da Fortaleza novamente, e em segundos te deixar pronto para qualquer situação. Ou só melhorar tudo que foi destruído.

Eu não costumo citar situações especificas, mas cada um sabe como absorver isso.
Como diria um ex-treinador meu:
"Tem que (tentar) ter uma base forte, se não o castelinho de areia desmorona."

Um comentário:

Unknown disse...

VAI ATUALIZA ISSO MEEEEEEU!!!!

Seguidores

Visualizações