26 de maio de 2011

Espírito do Rugby IX - Lucas Piero "Bruxinho"

O Rugby te proporciona algumas boas amizades ao longo do tempo, algumas dentro do seu clube, outras fora. Um grande amigo que eu tive a honra de jogar contra e o prazer de treinar junto em algumas (poucas) ocasiões e que eu tenho a felicidade de entrevistar nessa edição. Direto da ilha da magia, Bruxinho.
  1. Ficha técnica. Lucas Piero, jogo de 3° e 2° linha, tenho 19 anos e sou Desterro Rugby Clube.
  2. Quanto tempo joga e como conheceu o Rugby? Jogo rugby a dez anos e conheci por influência do meu pai que também jogava no Desterro.
  3. Contra quem foi sua primeira partida? Cara... Vou dizer que não lembro... Tinha nove anos de idade quando comecei e sempre joguei com o juvenil (m19), mas como era muito novo, normalmente eu entrava nos últimos minutos das partidas, mas o primeiro campeonato que eu tenho na cabeça foi um catarinense em que separamos o Desterro em maiores de 21 anos e menores de 21 anos, time que ficou com o nome de ''Vento Sul''. Eu tinha 12 anos na época e joguei pelo Vento Sul.
  4. Qual jogo que você jogou que considera inesquecível? Putz.... Aí fica difícil.Vou falar um momento pela seleção: Em 2009 viajamos para a argentina com a seleção m19, tinhamos acabado de ganhar o sulamericano B no ano anterior e tinhamos subido para o A, coisa que não acontecia desde 1999. Estávamos totalmente desacreditados, nossas passagens de volta ja estavam compradas antes mesmo do resultado dos jogos e nem a comissão técnica botava muita fé em nosso grupo. Sabíamos que não ganharíamos do Uruguai, muito menos dos Pumas, mas tínhamos convicção que podíamos fazer um bom jogo contra o Chile e contra o Paraguai. O primeiro adversário foi o Chile... Jogo muito duro e rápido, mas a nossa defesa foi impecável e o jogo terminou em 9 a 0 para eles. Sem terem marcado um único try. Depois jogamos contra o Paraguai...Os caras eram enormes, muito grandes mesmo, mas nós não nos intimidamos pelo tamanho deles e conseguimos vencer, foi emocionante...
  5. Qual jogo que você assistiu que considera inesquecível? Sem sombra de dúvida Brasil x Argentina nos campeonato sulamericano de sevens esse ano, aí em Bento Gonçalves!!!
  6. Qual o seu jogador preferido e por que? Me espelho muito em jogadores do meu clube, mas em especial no Ige... É muito legal jogar com um cara que tem a experiência que ele tem, além do mais meu pai jogava com ele quando ele era mais novo!
  7. Qual a influência que o Rugby tem na sua vida? Sou quem sou hoje graças ao Rugby... É um esporte que nos da muitas virtudes: união, companheirismo, foco nos objetivos, amizade, confiança em quem esta do seu lado e determinação são só alguns dos exemplos... E o mais legal é que tudo que aprendemos dentro de campo podemos levar na nossa vida fora dele e depois de um certo tempo envolvido com o Rugby percebemos que é muito mais do que um simples esporte.
  8. O que você espera do seu clube nessa temporada de 2011? Esperamos fazer um papel cada vez melhor, evoluindo cada vez mais. Ano passado fomos vice campeões e com certeza a meta desse ano é sairmos vencedores do campeonato brasileiro.
  9. Deixe uma mensagem para as pessoas que conhecem pouco ou nada do esporte. Sugiro que tentem conhecer mais do esporte antes de criarem pré conceitos errados. O Rugby é muito mais do que um bando de loucos se degladiando atrás de uma bola oval. Nele fazemos amizades que levamos para a vida inteira, aprendemos o que é confiar no companheiro e descobrimos quais são nossos limites.tenho uma paixão tremenda por esse esporte e sugiro que os que tenham alguma curiosidade que experimentem.tem uma frase que descreve bem como é o sentimento: ''Se o Rugby é só um esporte, o coração é so um orgão''.
  10. Consideração final e um som que você acha que combine com o Rugby. O Rugby vem crescendo muito nos últimos anos aqui no Brasil e os resultados obtidos nos campeonatos são reflexo disso. Tenho certeza que o futuro do Rugby brasileiro nos reserva muitas alegrias.All Nightmare Long do Metallica
    a Patifaria agora está no twitter! =D Sigam (apenas) os bons! @apatifaria 

Nenhum comentário:

Seguidores

Visualizações