O Rugby te proporciona algumas boas amizades ao longo do tempo, algumas dentro do seu clube, outras fora. Um grande amigo que eu tive a honra de jogar contra e o prazer de treinar junto em algumas (poucas) ocasiões e que eu tenho a felicidade de entrevistar nessa edição. Direto da ilha da magia, Bruxinho.
- Ficha técnica. Lucas Piero, jogo de 3° e 2° linha, tenho 19 anos e sou Desterro Rugby Clube.
- Quanto tempo joga e como conheceu o Rugby? Jogo rugby a dez anos e conheci por influência do meu pai que também jogava no Desterro.
- Contra quem foi sua primeira partida? Cara... Vou dizer que não lembro... Tinha nove anos de idade quando comecei e sempre joguei com o juvenil (m19), mas como era muito novo, normalmente eu entrava nos últimos minutos das partidas, mas o primeiro campeonato que eu tenho na cabeça foi um catarinense em que separamos o Desterro em maiores de 21 anos e menores de 21 anos, time que ficou com o nome de ''Vento Sul''. Eu tinha 12 anos na época e joguei pelo Vento Sul.
- Qual jogo que você jogou que considera inesquecível? Putz.... Aí fica difícil.Vou falar um momento pela seleção: Em 2009 viajamos para a argentina com a seleção m19, tinhamos acabado de ganhar o sulamericano B no ano anterior e tinhamos subido para o A, coisa que não acontecia desde 1999. Estávamos totalmente desacreditados, nossas passagens de volta ja estavam compradas antes mesmo do resultado dos jogos e nem a comissão técnica botava muita fé em nosso grupo. Sabíamos que não ganharíamos do Uruguai, muito menos dos Pumas, mas tínhamos convicção que podíamos fazer um bom jogo contra o Chile e contra o Paraguai. O primeiro adversário foi o Chile... Jogo muito duro e rápido, mas a nossa defesa foi impecável e o jogo terminou em 9 a 0 para eles. Sem terem marcado um único try. Depois jogamos contra o Paraguai...Os caras eram enormes, muito grandes mesmo, mas nós não nos intimidamos pelo tamanho deles e conseguimos vencer, foi emocionante...
- Qual jogo que você assistiu que considera inesquecível? Sem sombra de dúvida Brasil x Argentina nos campeonato sulamericano de sevens esse ano, aí em Bento Gonçalves!!!
- Qual o seu jogador preferido e por que? Me espelho muito em jogadores do meu clube, mas em especial no Ige... É muito legal jogar com um cara que tem a experiência que ele tem, além do mais meu pai jogava com ele quando ele era mais novo!
- Qual a influência que o Rugby tem na sua vida? Sou quem sou hoje graças ao Rugby... É um esporte que nos da muitas virtudes: união, companheirismo, foco nos objetivos, amizade, confiança em quem esta do seu lado e determinação são só alguns dos exemplos... E o mais legal é que tudo que aprendemos dentro de campo podemos levar na nossa vida fora dele e depois de um certo tempo envolvido com o Rugby percebemos que é muito mais do que um simples esporte.
- O que você espera do seu clube nessa temporada de 2011? Esperamos fazer um papel cada vez melhor, evoluindo cada vez mais. Ano passado fomos vice campeões e com certeza a meta desse ano é sairmos vencedores do campeonato brasileiro.
- Deixe uma mensagem para as pessoas que conhecem pouco ou nada do esporte. Sugiro que tentem conhecer mais do esporte antes de criarem pré conceitos errados. O Rugby é muito mais do que um bando de loucos se degladiando atrás de uma bola oval. Nele fazemos amizades que levamos para a vida inteira, aprendemos o que é confiar no companheiro e descobrimos quais são nossos limites.tenho uma paixão tremenda por esse esporte e sugiro que os que tenham alguma curiosidade que experimentem.tem uma frase que descreve bem como é o sentimento: ''Se o Rugby é só um esporte, o coração é so um orgão''.
- Consideração final e um som que você acha que combine com o Rugby. O Rugby vem crescendo muito nos últimos anos aqui no Brasil e os resultados obtidos nos campeonatos são reflexo disso. Tenho certeza que o futuro do Rugby brasileiro nos reserva muitas alegrias.All Nightmare Long do Metallica
- a Patifaria agora está no twitter! =D Sigam (apenas) os bons! @apatifaria
Nenhum comentário:
Postar um comentário