- Ficha técnica. Erick Dysiuta, 20 anos. Jogo no San Diego Rugby Club como abertura, 2º centro ou ponta. Na seleção gaúcha (FRG) jogo de abertura ou centro. Já joguei na seleção brasileira M-18 de abertura.
- Contra quem foi sua primeira partida? Minha primeira partida foi contra o Guará Rugby Clube em Canela/RS.
- Qual jogo que você jogou que considera inesquecível? San Diego Rugby Club x Curitiba Rugby Clube no estádio da PUCRS. Por ser um lugar muito bom de se jogar, com toda infraestrutura, bastante gente assistindo ao jogo, torcendo por ti. E, ainda mais, pelo desenrolar do jogo que foi emocionante, nervoso e tivemos que correr até o final pra conseguir vencer.
- Qual jogo que você assistiu que considera inesquecível? Argentina x França na estréia da Copa do Mundo. Foi um jogo normal, que pela entrega da seleção dos Pumas me marcou muito.
- Qual o seu jogador preferido e por que? Juan Martin Hernandez. Abertura da seleção do Pumas, porque ele é um jogador muito inteligente dentro de campo. Sabe analisar o jogo e jogar de acordo com ele.
Pela seleção Gaúcha (FGR) - Qual a influência que o Rugby tem na sua vida? Imensa. No rugby aprendemos princípios que levamos para toda a vida. União, respeito, disciplina, entre outras. Não adianta sermos uma pessoa dentro e outra fora de campo. No rugby o que aprendemos dentro de campo levamos para fora dele.
- O que você espera do seu clube nessa temporada de 2011? Espero que o San Diego Rugby Club se estruture da melhor maneira possível, conseguindo patrocínios (que é muito difícil para este esporte hoje em dia) e que consiga ir bem nos campeonatos que irá disputar.
- Deixe uma mensagem para as pessoas que conhecem pouco ou nada do esporte. O rugby não é um esporte violento, como a grande maioria pensa ser. Ele é, sim, um esporte de contato, firme, que busca sempre a alegria e o respeito dos jogadores. Pois se não houvessem os adversários não teriamos jogos. E estar em campo correndo com a bola traz uma alegria inexplicável.
8 de abril de 2011
Espírito do Rugby VII - Erick Dysiuta
Abrindo (e muito bem) os trabalhos do lado verde e negro no rugby Gaúcho, o entrevistado da vez é o San Dieguino - Erick Dysiuta.
Não perde a linha:
Espírito do Rugby
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
acho que verde e negro não combinam com teu blog, hehehehe.
hahahaha é verdade.
Postar um comentário