21 de abril de 2009

Capão Bonito - Diário Pós-bordo


Ando viajando de mais. O que faz com que existam vários diários pós-bordo por aqui. Agora a trip foi com outra família, a de sangue. Rumo a Capão Bonito exatamente a 231 quilômetros de São Paulo capital (google maps neles). Confesso que estava receoso a essa viagem, pois tinha vários compromissos nessa data em Porto Alegre. O primeiro jogo de rugby da categoria Juvenil do ano, a final do campeonato gaúcho de futebol (8 a 1 neles de novo! Só muda o adversário!). Entre outros compromissos, esquemas, noites e etc. Analisando toda a situação e se tratando de família dei meu braço a torcer, ignorei Porto Alegre, e sim, embarcamos todos para a grande metrópole. Nosso vôo era 22:55 chegamos no aeroporto Salgado Filho uma hora antes como de costume, no melhor estilo inglês exatamente as 21:55, chegamos, fizemos o check-in, despachamos as bagagens (os fardinhos de Polar que papai levou), e aguardamos o embarque.



Chegamos meia noite e uns quebrados, mais alguns vários minutos até a casa de um dos tios que nos hospedou até o dia seguinte. Todos fizeram refeições, e fui descansar para a próxima viagem, eu não fui dormir, pois teríamos apenas três horas de descanso e cheguei à conclusão que não valeria a pena pregar os olhos esse tempo. Fiquei conversando com meu cunhado quase a hora de levantar para sairmos, rumo ao interior. A expectativa era bem grande, não só minha como de todos que saíram dessa terra. Pois não nos reuníamos assim desde um outro casamento que havia acontecido em 2005 se não me engano. Logo pela manhã nos encontramos com uma parcela da família para nos dividir em carros e sair. Após uma viagem tranqüila com uma estrada em boas condições chegamos para um almoço já com uma outra grande parcela da família.
Muitas risadas, histórias, cervejas e carne para começar bem o dia do casamento. Do casamento mesmo não vou comentar muito, quem foi aproveitou uma bela oportunidade de ver todos e matar a saudade, de ver toda a família reunida. O que mais me marcou nesse final de semana foi à fraternidade, a hospitalidade e a parceria de todos que falei, primos de muito tempo, primos de pouco tempo, primos. Tios e tias que nã
o via e parecia que tínhamos nos falado ontem.

Conheci pessoas fantásticas, conversei com quase todos que podia, e não, não me arrependi nenhum um pouco de ter perdido compromissos e qualquer outra coisa que poderia ter acontecido no Sul.

Cheguei à conclusão de que é bom morar longe, por que se morássemos pertinho não ia prestar. Ao estilo mais mineiro/paulista/gaúcho/carioca e demais nacionalidades possível! Um grande abraço a todos.





9 de abril de 2009

Punta Del Este - Diário Pós-bordo

Sim, só hoje dia 9 de abril eu consegui respirar, escrever e atualizar o blog.
Troca de emprego, novos projetos, menos dinheiro, mais perspectiva, mais horizontes, e futuramente mais dinheiro (Num futuro próximo eu escrevo sobre isso). Encerrando ciclos, começando outros ciclos. Marcos históricos na vida, que mudam meu comportamento, rotina, potencial.
Resultado? Menos tempo pra dormir, treinar, descansar, sair. Muito tempo gasto nessas mudanças e transições. E como não se vende tempo por aí, agente acaba sentando na graxa e arcando com os tempos apertados. Mas agora já esta tudo se encaminhando para o tão famoso final (ou inicio) feliz.

Bom então vamos lá. Pra quem não soube, o Charrua Rugby de Porto Alegre embarcou no dia 27 de março rumo a Punta Del Este para mais uma gira. Jogamos contra Los lobos nas categorias Infanto-Juvenil e Adulta, o juvenil com poucos atletas e com a falta de adversários fez o famoso “catadão” com atletas de todas as categorias, com a arbitragem “excelente” do nosso querido presidente: Rodrigão.
Tirado do site do Charrua (por que eu to com preguiça de escrever): Na sexta-feira, dia 27 de março, quase 60 atletas do Charrua Rugby Clube embarcaram rumo a Punta Del Este, depois de 9 horas de viagem, a delegação chegou ao seu destino, e logo ja partiu para o alojamento no Campus Municipal de Maldonado, estádio onde é realizado o famoso Sevens de Punta. Depois de um passeio pela cidade, os jogadores se direcionaram à sede do Cantegril Rugby Club, os Los Lobos. Após um almoço preparado pela mãe do nosso querido companheiro Germán, às 14:00hrs foi a campo a equipe Adulta do Charrua, para um jogo de 3 tempos de 30 minutos. Num jogo igual, o primeiro tempo terminou empatado em um try para cada equipe, o sol forte castigava as duas equipes, no segundo tempo a equipe da casa marcou mais dois tries, enquanto a equipe gaúcha, descontou com mais um try, e assim terminou o segundo tempo, 3 tries a 2 para a equipe da casa. No último tempo, o Charrua foi para cima, para tentar a vitória, nas 5 da equipe da casa, com diversos penais de frente para o H, o Charrua optou pelo try, porém a defesa Uruguaia foi forte e não permitiu que o Charrua entrasse no seu in-goal, e num contra ataque marcou mais um try, seu quarto. Na metade do último tempo, o Charrua começou a perder jogadores, ou por exaustão, ou por lesão, e foi se descaracterizando em campo, assim levou mais um try, o quinto, mas mesmo assim descontou com mais um try, deixando o placar em 5 a 3 para a equipe da casa. Nos últimos 5 minutos, quando já passávamos de 85 minutos de jogo, a equipe da casa marcou mais 2 tries. Assim finalizou a partida com o resultado favorável ao time da casa em 7 tries a 3. Logo após entrou em campo a equipe M16 do Charrua, para enfrentar seu similar do Cantegril, o Categril saiu na frente com um try não convertido, mas o Charrua virou no primeiro tempo ainda, com um try convertido. Fim do primeiro tempo, 7 a 5 para o Charrua, na segunda etapa o Categril reforçou sua equipe e dominou a partida, a gurizada do Charrua se empenhava em tacklear para proteger seu in-goal, porém com um try convertido o time da casa virou a partida, final 12 a 7 para os Uruguaios. A partida da equipe juvenil não foi realizada, por falta de adversário, mas isso não foi problema, um rachão entre os próprios jogadores do Juvenil, Infantil e alguns veteranos finalizaram a tarde de rugby gaudério em terras Uruguaias. Essa foi mais uma viagem do Charrua, com certeza os laços união e amizade dessa família foram novamente reforçados.
N.T.M.Q.P

Mais além escrevo algo relevante. Feliz Pascoa a todos. =)

Seguidores

Visualizações