20 de junho de 2010

É Complicado

Minha história começa numa manhã apática de quinta-feira, quando fui parar no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, devido a uma amigdalite FORTE que sobreviveu a um tratamento com amoxicilina de 7 dias e voltou pra ficar. Com muita dificuldade para respirar e com muita febre, cheguei ao HPS sozinho, no peito e na raça. Após esperar (muito), exame de sangue, injeções, salas de atendimento clinico e o escambal. Saí de lá com uma receita de um novo antibiótico, já eram 14:30. Fui pra casa e fiquei de molho até sábado pela manhã, sem sinal algum de melhora, parecia que tomava comprimidos de farinha.
Sábado chegou, levantei cedo e nada de melhorar. Já havia compromissos marcados. Charrua vs Farrapos em São Leopoldo, não fui convocado para este jogo, também não tinha condição alguma. Mas queria ir, assistir, ajudar, apoiar no jogo mais importante do ano até agora.
SIM, eu não me alimentava desde quarta feira a noite e o tempo pra dar uma forcinha fez questão de mandar MUITO mais chuva. E no peito e na raça de novo fui para São Leo, sem voz pra torcer, sem força pra ajudar, vencido. Mas fui, fui por que acreditava no meu clube, fui por que era importante pra mim e pra minha família.
Sábias palavras do Alemão: "Muito por um time, TUDO pela família."
Sobre o jogo? Foi bom, fortemente dominado pelos gordinhos, tanto do Farrapos, quanto do Charrua. Foi um espetáculo, de alto nível, muitos tackles de cartilha, uma verdadeira aula de rugby.
Não vou criticar arbitragem, muito menos a condução do jogo (cartões amarelos, vermelhos e penais). Na metade do primeiro tempo com um penal convertido Farrapos saia na frente 3 x 0. O jogo foi ficando nervoso, eu fui ficando nervoso. Fim do primeiro tempo com o mesmo placar, me sentei já cansado, já febril. Mas ainda acreditava. Ficava passando na minha cabeça nosso grito de guerra: "Não tá morto quem peleia!", "Não tá morto quem peleia!", "Não tá morto quem peleia!".
Começou o segundo tempo, quando comecei a me desesperar e o olho lacrimejar aos 30 do segundo tempo: Penal! Saí dez metros Farrapos!
Blanquito pede para chutar aos paus. Bêlo ajeita com carinho. Estava perto, mas na chuva e na dificuldade do jogo parecia tão longe. Bêlo toma distância e concentra. Apertei as mãos, deve ter durado 12 segundos. Mas foram os 12 segundos mais longos do jogo.
Penal convertido. Charrua 3, Farrapos também 3. Eai eu já nem sabia onde estava, muito menos a amigdalite. No meio de um ruck, um pisão e uma reclamação. Cartão Vermelho Charrua! Voltei a apertar as mãos, o cronômetro corria devagar. "Quanto tempo falta? 5 minutos! Vamo Charrua vamo!" Sem uma palavra. Apreensivo, assisti o jogo nervoso que se encaminhava a um empate. Passando a linha das 22 Vermelha e Azul. Offside no chão. Penal! Sai dez Charrua! Não acreditei. No meu relógio faltavam 3 minutos. Ouvi o juiz dizer que era a ultima bola do jogo.
Penal convertido 6 a 3 Farrapos. Fim de jogo.
Muito mais forte que eu, veio o choro, a febre, a dor. No ultimo minuto. De uma forma imparcial? Literalmente emocionante.
A moral da história é: Até onde se vai, pelo que se acredita? Pelo que se ama? Coisas ou pessoas (não importa)
É complicado.

6 comentários:

Anônimo disse...

eu vi tudo isso, e veio vivo na mente toda a emoção novamente lendo teu texto

Anônimo disse...

Eu também esta lá mas não vi tudo... pq tinha uma bela buceta na minha sobrancelha esquerda. e a pressão q o curativo aplicava sobre minha "fonte" me fez tontear e pedir pra ir ao hospital fazer logo os pontos.

Moral da história com 9 pontos (eu acho) fui o maior pontuador do jogo e tenho orgulho de dizer q o charrua jogou muito bem e dominou posse de bola e ocupação do terreno enquanto eu puder ver a partida.

Abraços

desculpa eu não dizer quem sou.. prefiro preservar minha imagem euheuheuheuhe!

Uary disse...

Muito bom o texto Luquinhas, Espero que esteja melhor!

Black People Corp. disse...

Eu não vi o jogo, mas da pra sentir a emoção da partida nas palavras do luquinhas. Abração Predador.

fran disse...

Fica a retórica, né... excelente!! gostei mais uma vez =) enfim, não sabia que tu tava mal assim, pq nao me disse??

Betinha disse...

Puxa vida como choveu... Bala o texto Luquinhas!

Seguidores

Visualizações